sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Kamikaze Angolano

As correntes de solidariedade do facebook têm um historial de ridículo suficientemente longo para que qualquer pessoa com juizinho se saiba manter afastado delas. Basta lembrar os patetas do "Kony 2012", os fanáticos dos leõezinhos e os maníacos da suposta "gaffe" do jornalista da RTP.
No entanto, Luaty Beirão é um cidadão português detido em condições desumanas por um regime tirânico. Fora o BE, não vejo mais ninguém a falar sobre isso. 
Da "direita" não se espera nada que não seja uma análise económica acompanhada de tabelas e um relatório em anexo, com erros ortográficos.
Compreendo que a CDU tenha interesses obscuros com os seus antigos amigos. Basta ver a forma como os professores universitários ligados ao PCP andam silenciosos sobre este tema depois dos comunistas terem recusado apoiar a moção de apoio passada na Assembleia Municipal lisboeta.
Já o PS, conta entre os seus fundadores e militantes mais antigos os principais apoiantes da descolonização de Angola e da entrega do poder absoluto deste país ao MPLA de José Eduardo dos Santos. Mário Soares, António Almeida Santos, etc.
Falta, por isso, saber o que se passa com os nossos revolucionários de Abril, mais as musiquinhas dos amanhãs que cantam. No facebook não faltam freedom fighters, mas os meninos e meninas com acesso ao horário nobre das televisões, sempre tão activos, evaporaram-se.
Parece que Portugal padece dos mesmos males que Angola.


"A Revolução é moda de zelosos cumpridores da lei e anda sempre janota, mete brinco, mete bota."

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves