domingo, 19 de dezembro de 2010

Retalhos de um Professor de Piano ( II )

É sempre muito enternecedor quando se consegue interagir e tornarmo-nos próximos dos nossos alunos, sempre com uma certa e devida distância entre professor e aluno.
Assim surgem as situações mais engraçadas, como aquela em que um aluno, não percebendo o que significava o termo Legato, soltou esta rima, inconscientemente:

Legato e normal
É diferente ou é igual?

Ou quando os olhos das crianças brilham quando, entrando na sala no tempo de intervalo, elas ouvem o Professor a estudar piano ( sim, os professores também são estudantes ) e querem saber tocar aquilo, "como é que se faz" é a pergunta que mais me agrada, porque abre um campo infinito de possibilidades artísticas novas.

Despertar a curiosidade para além das matérias obrigatórias é essencial para quem começa a aprender uma linguagem, uma nova forma de comunicar com quem nos rodeia.

A minha Lista de blogues

Seguidores

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
"(...) as leis não têm força contra os hábitos da nação; (...) só dos anos pode esperar-se o verdadeiro remédio, não se perdendo um instante em vigiar pela educação pública; porque, para mudar os costumes e os hábitos de uma nação, é necessário formar em certo modo uma nova geração, e inspirar-lhe novos princípios." - José Acúrsio das Neves